terça-feira, 24 de julho de 2007

Curso Biblico Lição 04

A Bíblia ensina que Jesus vai voltar
Nossa vida é feita de expectativas. Expectativas boas ou ruins. Uma boa expectativa, por exemplo, é conseguir encontrar a pessoa certa para viver o resto da vida. Já uma expectativa ruim pode ser: "você não vai conseguir este emprego, não adianta nem tentar".
Você já percebeu que há pessoas por aí que gostam de espalhar expectativas positivas? Estão sempre pra cima, incentivam e animam. Mas há outras que, infelizmente, gostam de espalhar expectativas negativas. Estão o tempo todo dizendo que as coisas não vão dar certo e que você não vai conseguir.
Jesus sabia e sabe que o ser humano precisa de uma expectativa positiva para continuar vivendo animado e feliz. No momento de sua despedida dessa terra Ele disse aos Seus discípulos, que haviam andado com Ele três anos e meio, que voltaria outra vez. A partir daí esta se transformou na promessa mais bonita da Bíblia. Ele diz: "Eu vou voltar. Vou voltar para estabelecer finalmente o reino que eu prometi para vocês".
Esperar alguém que a gente ama é bom demais. É uma expectativa boa. Você fica todo o tempo pensando: "ele vai chegar", "o ônibus já esta chegando". É muito bom esperar e estar junto com a pessoa a quem a gente ama. É ruim estar separado de alguém pela distância. Uma simples ligação pode até ajudar, mas não resolve. Uma carta, pode estar até perfumada, mas o que a gente quer mesmo é a pessoa que a gente ama bem pertinho.
Jesus prometeu voltar, esta é uma expectativa que anima. Você quer encontrá-Lo no Seu retorno? É importante manter essa expectativa bem forte, porque Ele é a pessoa que mais tem interesse por você em todo esse Universo. Ele deu a Sua vida por você. Ele morreu em uma cruz para que você pudesse ter vida agora. E ainda, depois da Sua volta, a vida eterna.
Esta é a expectativa que Jesus põe em seu coração hoje através da Sua palavra, "Eu voltarei, não fique triste. Voltarei para deixar você muito feliz". Por isso é importante conhecer o que "A Bíblia Ensina" sobre a volta de Jesus.
ESTUDANDO A BÍBLIA
1) Que promessa especial fez Jesus enquanto esteve aqui na terra? João 14:1-3"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."
2) Como encarar essa promessa? Tito 2:13"Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus."
3) De que maneira vai voltar Jesus? Mateus 24:30 e 25:31 e 32"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos."
4) Quantas pessoas vão poder ver a vinda de Cristo? Apocalipse 1:7"Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém."
5) Qual é o objetivo da vinda de Jesus? Mateus 16:27"Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras."
6) O que vai acontecer com as pessoas justas que morreram?I Tessalonicenses 4:16"Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro."
7) O que vai acontecer com todas as pessoas justas? I Tessalonicenses 4:17"Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor."
E AGORA?
Depois de conhecer como Jesus vai voltar a essa terra, Ele espera que você:1. Ame a Sua vinda. II Timóteo 4:8Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
2. Prepare-se para este encontro. I João 3:2 e 3"Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos. E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro."
3. Conte isso a outras pessoas. Mateus 24:14E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Nenhum comentário: